Na LUIS MOTA a Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico, sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade, e seja ainda mais valorizada pelos clientes e fornecedores que nos acompanham.

Práticas sustentáveis na LUIS MOTA

1. Nada de copos descartáveis

Na LUIS MOTA incentivamos os nossos colaboradores a eliminarem o uso de copos ou qualquer tipo de material descartável, pois, quanto mais eles são utilizados, mais lixo eles geram. Sendo assim, cabe a empresa LUIS MOTA enquanto empreendedora, suspender a compra destes, e incentivar o nosso grupo a usar canecas ou copos laváveis. Em meu empreendimento, por exemplo, implantei o uso daquelas garrafas personalizadas para que todos possam ajudar a construir uma empresa mais sustentável do ponto de vista ecológico, financeiro e humano.

2. Economizar papel, água e energia

Na LUIS MOTA, fazemos campanhas de economia de papel, água e energia no ambiente de trabalho é fundamental que os colaboradores adotem esta prática no dia a dia, de fechar a torneira quando não estiver a ser usada a água, e de desligarem as luzes e os equipamentos todos os dias ao final do expediente. Fazer impressões econômicas, frente e verso, diminuindo o consumo de papel e tinta, reduzindo também o custo de energia e aumentando a vida útil do equipamento. Os papéis que foram utilizados para impressão e já não servem, viramos as folhas, e fazemos rascunho ou pequenos blocos de anotação. Além disso, espalhamos pela empresa lixeiras, para facilitar a separação do lixo orgânico do lixo reciclável, por exemplo.

3. Utilize equipamentos econômicos

Ar condicionado, impressora, computadores, entre outros equipamentos, podem ajudar a economizar energia e suprimentos e também a tornar a empresa ainda mais sustentável. Neste sentido, optamos por aparelhos mais novos e que estejam dentro dos padrões de classificação de consumo sustentável de energia. Na questão de equipamentos industriais , estamos a modificar a nossa frota para veículos elétricos, como é o caso dos empilhadores.

4. Redução de custos

Reduzimos gastos com deslocação, preferindo a internet ou o telefone. Atualmente, a tecnologia oferece uma vasta oferta como alternativas.